19 de janeiro de 2017

DFC [Discipulado da Família Cristã] de Hoje: "A BENÇÃO DE DEUS NA FAMÍLIA"
“Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se!” [Gênesis 1.28].

Amo o livro de Gênesis por muitas razões e, uma delas é conhecida por todos, pois, trata da ORIGEM de tudo que existe. Quando leio os primeiros capítulos, fico extasiado com relatos pontuais sobre o começo da vida, da terra, do Universo, enfim, de tudo... Mas quero destacar a origem da Instituição chamada Família.

A família foi instituída por Deus com bases sólidas e propósitos eternos. E isso se ver claramente no texto acima: “Deus os abençoou...”.

Não existe melhor base ou estrutura familiar do que a benção de Deus e, esta benção é a própria presença de Deus na família. Sua presença equilibra, ordena, mantém, frutifica, faz crescer, é céu na terra... Mas não posso me esquecer que o antônimo também é verdadeiro.

Quando o pecado entrou no mundo por vias da desobediência de Adão e Eva (Rm 5.12), afastou-os de Deus, quebrando assim, o elo da comunhão (Rm 3.23; 6.23a). Mas, graças a Deus que em Cristo fomos reconciliados com o Pai (Cl 1.13-23) e, passamos a viver novamente nas bênçãos de Deus (Ef 1.3).
Querido casal, Cristo precisa ser a BENÇÃO de sua família. Sem Ele tudo perde a beleza, a vida, a paz, a salvação, a harmonia, etc.

Convide Jesus Cristo para fazer parte!
Não O exclua de sua vida!
Deixe Cristo conduzir sua casa!
Ele sabe o que faz!

Curtam a página do facebook @discipuladodafamiliacristã

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Abraços!

Pastor Samuel Everton